Pós-Graduação

TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO COM ÊNFASE NA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL – RECIFE| Turma 2

Inscrições: até 29/09/2018

Início Confirmado: 29 e 30 de Setembro de 2018

Tire suas dúvidas online

Motivos para fazer Pós em Transtorno do Espectro do Autismo no IDE

  • Instituição com 98% de aprovação entre os alunos

  • Instituição presente em 8 Estados do Norte e nordeste

  • Mais de 10 anos de atuação em Pós-graduação em Saúde

Objetivos do Curso

O curso organizado nos Termos da Resolução nº 01 de 08 de junho de 2007 do CES/CNE/MEC tem como objetivo proporcionar aos profissionais aprofundamento teórico, com vivência prática em transtornos de espectro de autismo, capacitando, aprimorando seus conhecimentos para esse crescente mercado de trabalho.

Grade do Curso

  • A compreensão do desenvolvimento infantil
  • Psiquiatria infantil: História e doenças mais comuns
  • Definições do TEA, diagnóstico, características e o uso da medicação
  • Comorbidades neurológicas no Autismo
  • Neuroimagem e Autismo
  • Neuromodulação e Autismo
  • Metodologia cientifica I e II
  • Funções cognitivas e comportamentais no Autismo e sua relação com a aprendizagem
  • Modelos de escalas complementares para diagnóstico e avaliações do desenvolvimento do Autismo
  • O modelo comportamental do Ensino estruturado: Teoria, prática e sua influência na inclusão escolar
  • Aprendendo a confeccionar materiais pedagógicos para crianças com transtorno do espectro do autismo-
  • Ética e bioética
  • Aspectos relacionados as famílias de pessoas com TEA
  • Definições e conceitos sobre a Análise Aplicada do Comportamento (ABA) no Autismo
  • Elaboração do guia curricular e de programas específicos baseados no modelo comportamental
  • Políticas públicas e o Autismo
  • Atividades físicas no processo de desenvolvimento do Autismo baseados em modelos estruturados e comportamentais
  • Comportamento verbal e Autismo
  • Ensinando habilidades de auto cuidado e estimulando o brincar através de um ensino estruturado e do ensino em ambiente natural
  • As dificuldades sensoriais e o Autismo
  • Comportamentos inadequados graves, como maneja-los
  • Alfabetização e matemática

Coordenação Pedagógica

Grupo Somar (Alessandra Sales, Victor Eustáquio e Luana Passos)

  • Juliana Barradas

  • Dennison Carreiro Monteiro

  • José Marcelino Bandim

  • Dra. Adélia Henrique

  • Dra. Ula Passos

  • M.Sc. Flávia Marquês

  • Esp. Luana Lindoso Passos

  • Elaine Cristina Pinto Alves

  • Esp. Victor Eustáquio

  • Dra. Viviane Costa de Leon

  • Esp. Helena Andrade da Silva

  • Flávia Rego

  • Esp. Roberta Monteiro

  • Lourival Pedro Silva Junior

  • Esp. Alessandra Sales

  • Irís Maria Reis da Fonsêca

  • Katia Karina do Monte Silva Machado