Pós-Graduação

TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO COM ENFASE NA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL – MACEIÓ| Turma 2

Inscrições: até 16/02/2019

Previsão de Início: 16 e 17 de Fevereiro de 2019

Tire suas dúvidas online

Motivos para estudar Transtorno do Espectro do Autismo no IDE

  • Instituição com 98% de aprovação entre os alunos

  • Instituição presente em 8 Estados do Norte e Nordeste

  • Mais de 10 anos de atuação em Pós-Graduação em Saúde

Objetivos do Curso

O curso organizado nos Termos da Resolução nº 01 de 08 de junho de 2007 do CES/CNE/MEC tem como objetivo proporcionar aos profissionais aprofundamento teórico, com vivência prática em transtornos de espectro de autismo, capacitando, aprimorando seus conhecimentos para esse crescente mercado de trabalho.

Grade do Curso

  • A compreensão do desenvolvimento infantil
  • O Desenvolvimento da linguagem: Parâmetros de normalidade versus desenvolvimento no Autismo
  • Psiquiatria infantil: História e doenças mais comuns
  • Definições do TEA, diagnóstico, características, o uso da medicação e comorbidades do Autismo
  • Fisiologia das funções executivas no Autismo
  • Neuromodulação e Autismo
  • Políticas públicas e o Autismo
  • Metodologia cientifica
  • Ética e bioética
  • Aspectos relacionados as famílias de pessoas com TEA
  • Modelos de escalas complementares para diagnóstico e avaliações do desenvolvimento do Autismo
  • Definições e conceitos sobre a Análise Aplicada do Comportamento (ABA) no Autismo
  • As dificuldades sensoriais e o Autismo
  • O modelo comportamental do Ensino estruturado: Teoria, prática e sua influência na inclusão escolar
  • Elaboração do guia curricular e de programas específicos baseados no modelo comportamental
  • Comportamentos inadequados graves, como maneja-los
  • Atividades físicas no processo de desenvolvimento do Autismo baseados em modelos estruturados e comportamentais
  • O ensino de habilidades de auto cuidado e estimulação do brincar através do modelo comportamental
  • Aprendendo a confeccionar materiais pedagógicos para crianças com transtorno do espectro do autismo
  • Seletividade Alimentar e Autismo

Coordenação Pedagógica

Grupo Somar (Alessandra Sales, Victor Eustáquio e Luana Passos)

Esp. Maria Cecília dos Santos Marques

Corpo Docente

  • Dra. Edna Pereira Gomes de Morais

  • Dr. Marcelo Cairrão Araújo Rodrigues

  • Dra. Katia Karina do Monte Silva Machado

  • M.Sc. Dennison Carreiro Monteiro

  • M.Sc. Flávia Luiza Costa Rêgo

  • M.Sc. Flávia Marquês

  • Esp. Roberta Monteiro Hollanda Pedrosa Monteiro

  • Esp. Maria Gabriela Amorim da Silva

  • Esp. Juliana Maria Tonon Sabatine

  • Esp. Luana Lindoso Passos

  • Esp. Eugenia de Medeiros Almeida Nascimento

  • Esp. Vitor Eustáquio

  • Esp. Maria Fabiana de Lima Santos Lisboa

  • Esp. Alessandra Sales da Silva

  • Esp. Lourival Pedro Silva Junior

  • Esp. Thaís Quintela de Andrade Nabuco

  • Esp. Helena Andrade da Silva