Pós-Graduação

TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO COM ÊNFASE NA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL – MACEIÓ| Turma 1

Inscrições: 01/09/2017 a 03/03/2018

Início Confirmado: 03 e 04 de Março de 2018

Tire suas dúvidas online

Motivos para fazer Transtorno do Espectro do Autismo com Ênfase na Intervenção Comportamental no IDE

  • Instituição com 98% de aprovação entre os alunos

  • Instituição presente em 8 Estados do Norte e Nordeste

  • Mais de 10 anos de atuação em Pós-Graduação em Saúde

Objetivos do Curso

O curso organizado nos Termos da Resolução nº 01 de 08 de junho de 2007 do CES/CNE/MEC tem como objetivo proporcionar aos profissionais aprofundamento teórico, com vivência prática em transtornos de espectro de autismo, capacitando, aprimorando seus conhecimentos para esse crescente mercado de trabalho.

Grade do Curso

  • Definições do TEA, diagnóstico, características e o uso da medicação.
  • Comorbidades neurológicas no Autismo.
  • Neuroimagem e Autismo
  • Metodologia cientifica I e II
  • Funções cognitivas e comportamentais no Autismo e sua relação com a aprendizagem.
  • Modelos de escalas complementares para diagnóstico e avaliações do desenvolvimento do Autismo.
  • O modelo comportamental do Ensino estruturado: Teoria, prática e sua influência na inclusão escolar.
  • Aprendendo a confeccionar materiais pedagógicos para crianças com transtorno do espectro do autismo.
  • Ética e bioética
  • Definições e conceitos sobre a Análise Aplicada do Comportamento (ABA) no Autismo.
  • Elaboração do guia curricular e de programas específicos baseados no modelo comportamental
  • Políticas públicas e o Autismo
  • Atividades físicas no processo de desenvolvimento do Autismo baseados em modelos estruturados e comportamentais.
  • Comportamento verbal e Autismo
  • Ensinando habilidades de auto cuidado e estimulando o brincar através de um ensino estruturado e do ensino em ambiente natural
  • Odontologia e Autismo: Inserindo o modelo comportamental em outras especialidades
  • As dificuldades sensoriais e o Autismo
  • Comportamentos inadequados graves, como maneja-los.
  • Alfabetização e matemática

Coordenação Pedagógica

Grupo Somar (Alessandra Salas, Victor Eustáquio e Luana Passos)

Corpo Docente

  • Dra. Adélia Maria de Miranda Henriques Souza

  • Dra. Ula Passos

  • M.Sc. Flávia Marquês

  • Esp. Luana Lindoso Passos

  • Esp. Victor Eustáquio

  • Esp. Alessandra Sales