Pós-Graduação

FONOAUDIOLOGIA NEOPEDIÁTRICA – RECIFE| Turma 1

Inscrições: até 17/11/2018

Previsão de Início: 17 e 18 de Novembro de 2018

Tire suas dúvidas online

Motivos para fazer Fonoaudiologia Neopediátrica no IDE

  • Instituição com 98% de aprovação entre os alunos

  • Instituição presente em 8 Estados do Norte e Nordeste

  • Mais de 10 anos de atuação em Pós-Graduação em Saúde

Objetivos do Curso

  • Contribuir com a formação e a atualização dos fonoaudiólogos que atuam ou pretendem iniciar atuação na área neo-pediátrica;
  • Fornecer ao fonoaudiólogo conhecimentos para atuação com a população neo-pediátrica com intervenções nas áreas da motricidade orofacial, disfagia, voz, linguagem e audição;
  • Oferecer ao fonoaudiólogo uma visão global do atendimento em fonoaudiologia neo-pediátrica, desde a atuação junto à equipe interdisciplinar até as práticas preventivas e de reabilitação.

Grade do Curso

  • Embriologia e anatomofisiologia do sistema estomatognático
  • Teste da linguinha
  • Biossegurança e neuropediatria e fonoaudiologia
  • Avaliação neuropsicológica cognitiva na infância: atenção, memória, funções executivas e linguagem
  • Intervenção no desenvolvimento neuro-psico-motor e sua associação nos padrões de alimentação e de fala
  • Acessibilidade, metodologia científica I e bioética
  • Intervenção fonoaudiológica nos distúrbios neurológicos infantis: aspectos linguísticos, genéticos e neurológicos
  • Desenvolvimento da linguagem oral e seus transtornos na infância e ética e legislação
  • Intervenção fonoaudiológica nos distúrbios psiquiátricos na infância
  • Princípios básicos para atuação fonoaudiológica nas disfagias neo-pediátricas e intervenção fonoaudiológica nas síndromes e malformações orofaciais
  • Intervenção fonoaudiológica nas disfagias neonatais
  • Intervenção fonoaudiológica nas disfagias pediátricas
  • Métodos instrumentais de avaliação e tratamento para motricidade orofacial na infância
  • Usos terapêuticos da bandagem elástica em cabeça e pescoço
  • Relação odontopediatria e fonoaudiologia: avaliação e terapia
  • Apraxia de fala na infância
  • Intervenção fonoaudiológica nas disfonias infantis
  • Triagem auditiva neonatal: conceitos básicos
  • Nutrição e fonoaudiologia nos transtornos alimentares na infância e aleitamento materno
  • Metodologia científica II e vivência prática (neonatologia)

Coordenação Pedagógica

Jamile Vasconcelos

Corpo Docente

  • Dr. Hilton Justino (PE)

  • Dra. Roberta Martinelli (SP)

  • Ms. Karine Dutra (PE)

  • Ms. Natalie Pereira (RS)

  • Dra. Adriana Castro (PE)

  • Dra. Adriana Di Donato (PE)

  • Dra. Dionísia Aparecida Cusin Lamônica (SP)

  • Dra. Fernanda Dreux (SP)

  • Ms. Micheline Coelho (PE)

  • Dra. Claudia Xavier (SP)

  • Ms. Denise Madureira (SP)

  • Dr. Hilton Justino (PE)

  • Dra. Gerlane Nascimento (SE)

  • Ms. Bruna Morasco Geraldini (SP)

  • Dra. Patricia Mendes Balata (PE)

  • Ms. Cristiane Zilbermintz (PE)

  • Esp. Luciana Nunes (PE)

  • Esp. Isis Moura (PE)

  • Dr. João Eudes Magalhães (PE)

    Professor convidado

  • Dra. Ana Cristina Montenegro (PE)

    Professora convidada

  • Ms. Karine Dutra (PE)

    Professora convidada

  • Dra. Luciana Studart (PE)

    Professora convidada

  • Esp. Amenaide Teixeira (PE)

    Professora convidada