Pós-Graduação

FONOAUDIOLOGIA NEOPEDIÁTRICA – FORTALEZA| Turma 1

Inscrições: até 18/08/2018

Previsão de Início: 18 e 19 de Agosto de 2018

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Motivos para fazer Fonoaudiologia Neopediátrica no IDE

  • Instituição com 98% de aprovação entre os alunos

  • Instituição presente em 8 estados do Norte e Nordeste.

  • Mais de 10 anos de atuação em Pós-Graduação em Saúde

Objetivos do Curso

– Contribuir com a formação e a atualização dos fonoaudiólogos que atuam ou pretendem iniciar atuação na área neopediátrica.
– Fornecer ao fonoaudiólogo conhecimentos para atuação com a população neopediátrica com intervenções nas áreas da motricidade orofacial, disfagia, voz, linguagem e audição.
– Oferecer ao fonoaudiólogo uma visão global do atendimento em fonoaudiologia neopediátrica, desde a atuação junto à equipe interdisciplinar até as práticas preventivas e de reabilitação.

Grade do Curso

  • Embriologia e Anatomofisiologia do sistema estomatognático
  • Teste da linguinha
  • Neuropediatria e Fonoaudiologia
  • Biossegurança
  • Avaliação neuropsicológica cognitiva na infância: atenção, memória, funções executivas e linguagem
  • Intervenção no desenvolvimento neuro-psico-motor e sua associação nos padrões de alimentação e de fala
  • Acessibilidade, metodologia científica I e bioética
  • Intervenção fonoaudiológica nos distúrbios neurológicos infantis: aspectos linguísticos, genéticos e neurológicos
  • Desenvolvimento da linguagem oral e seus transtornos na infância
  • Ética e legislação
  • Intervenção fonoaudiológica nos distúrbios psiquiátricos na infância
  • Princípios básicos para atuação fonoaudiológica nas disfagias neopediátricas
  • intervenção fonoaudiológica nas síndromes e malformações orofaciais
  • Intervenção fonoaudiológica nas disfagias neonatais
  • Intervenção fonoaudiológica nas disfagias pediátricas
  • Métodos instrumentais de avaliação e tratamento para MO na infância
  • Usos terapêuticos da bandagem elástica em cabeça e pescoço
  • Relação odontopediatria e fonoaudiologia: avaliação e terapia
  • Apraxia de fala na infância
  • Intervenção fonoaudiológica nas disfonias infantis
  • Triagem auditiva neonatal: conceitos básicos
  • Nutrição e fonoaudiologia nos transtornos alimentares na infância e aleitamento materno
  • Metodologia científica II
  • Vivência prática

Coordenação Pedagógica

Claudia Sobral de Oliveira Uchoa

Jamile Meira de Vasconcelos

Corpo Docente

  • Ms. Andrea Cavalcante (CE)

  • Dra. Roberta Martinelli (SP)

  • Esp. André Cabral (CE)

  • Ms. Natalie Pereira (RS)

  • Esp. Adriana Oliveira (CE)

  • Ms. Dagmar Soares

  • Dra. Dionísia Aparecida CusinLamônica (SP)

  • Ms. Luciana Rodrigues Esmeraldo (CE)

  • Dra. Fernanda Dreux (SP)

  • Esp. Caroline Sampaio (CE)

  • Dra. Claudia Xavier (SP)

  • Ms. Denise Madureira (SP)

  • Dr. Hilton Justino (PE)

  • Dra. Gerlane Nascimento (SE)

  • Esp. Adriana Oliveira (CE)

  • Ms. Ingrid Fonteles (CE)

  • Esp. Hyrana Frota (CE)

  • Ms. Adriana Teixeira Nunes (CE)

  • Esp.Adriana Itala (CE)

  • Ms Claudia Sobral de O. Uchoa (CE)

  • Ms. Caio Cavalcante (CE)

    Professor convidado

  • Esp. Sayonara Esmeraldo (CE)

    Professora convidada

  • Esp. Elyne Lacerda (CE)

    Professora convidada

  • Esp. Fernanda Fernandes (CE)

    Professora convidada