Confira agora 6 principais tratamentos estéticos

Publicado por em 2 de novembro de 2018
Categorias:
Confira agora 6 principais tratamentos estéticos

A busca por uma autoimagem satisfatória é fundamental não apenas para preencher as necessidades pessoais de um indivíduo, mas também para que ele tenha a autoconfiança necessária para ter sucesso em praticamente todos os campos da vida. Por isso, conhecer os principais tratamentos estéticos pode ser muito interessante.

A tecnologia aplicada à área de saúde possibilita, entre outras coisas, a realização de procedimentos altamente seguros e eficientes, de forma a minimizar a passagem do tempo e corrigir diversas imperfeições. Confira o conteúdo a seguir e descubra algumas das melhores opções do mercado.

Os tratamentos estéticos no Brasil

É inegável que os tratamentos estéticos vêm ganhando muito espaço no mercado brasileiro, sobretudo nos últimos anos. Além de sermos um país que valoriza a beleza e estar entre os que mais realiza operações de cirurgia plástica no planeta, nós estamos recebendo as tecnologias disponíveis no exterior com cada vez mais velocidade.

Existe também uma demanda crescente por cursos para os profissionais que desejam conhecer as novas técnicas e se qualificar para realizar esses procedimentos, o que vem se refletindo também no aumento considerável do número de instituições que oferecem essas especializações, por exemplo.

Vale lembrar que o profissional de saúde que opta por especializar-se na área de estética, como enfermeiros e fisioterapeutas, é que tem a prerrogativa de aplicar muitos desses tratamentos e ganham um tremendo diferencial competitivo, estando muito mais apto a ocupar os melhores cargos e receber os salários mais altos do mercado. 

Os principais tratamentos estéticos do mercado

Agora que você já leu um pouco sobre a realidade desse crescente mercado no Brasil, você pode conhecer quais são os principais tratamentos estéticos disponíveis atualmente. Confira a seguir.

1. Criolipólise

A criolipólise é um dos tratamentos estéticos procurado especialmente por pessoas que brigam constantemente com a balança e estão com alguns quilinhos a mais. Embora não seja uma técnica para a perda de peso, é um método que reduz a gordura localizada com maestria.   

O equipamento funciona fazendo o resfriamento dos adipócitos, que são as células gordurosas em uma temperatura de aproximadamente 10º C, por 1 hora. Com isso, a gordura se cristaliza e é mais facilmente eliminada pelo sistema linfático, em um processo natural do nosso organismo.

Depois de terminar a sessão, que deve ser feita semanalmente, é realizada uma massagem na região para uniformizar a área tratada.

2. PEIM

PEIM é uma sigla que quer dizer Procedimento estético injetável para microvasos. Trata-se de um procedimento realizado com o objetivo de eliminar os pequenos vasos que ficam visíveis, sobretudo nas pernas, acabam se tornando um tremendo incômodo estético, especialmente para as mulheres.

O surgimento desse problema está associado a um refluxo de sangue que ocorre em veias mais profundas, geralmente por problemas nas válvulas. Uma sessão de PEIM leva não mais do que 1 hora e utiliza uma agulha fina para injetar uma substância capaz de eliminar esses vasinhos.

3. Radiofrequência

A radiofrequência está entre os principais tratamentos estéticos do mercado porque permite algo muito desejável para muitas pessoas: minimizar a passagem do tempo. O procedimento tem efeito rejuvenescedor, uma vez que ele ajuda a reduzir a flacidez da pele, trazendo mais viço e firmeza para o paciente.

O mecanismo de atuação se dá nos fibroblastos, que são responsáveis pela produção do colágeno e das fibras elásticas, reduzindo consideravelmente as rugas. A radiofrequência também pode ajudar a reduzir as celulites, as estrias e as marcas de cicatrizes, como as que foram causadas pela acne e juvenil.

4. Ultracavitação

Os princípios que permeiam a ultracavitação são bastante simples, embora essa seja uma técnica muito eficiente. Esse procedimento estimula a formação de uma espécie de microbolha de gás nos arredores das membranas das células de gordura do nosso corpo.

Depois, é utilizado um ultrassom de alta ou baixa frequência para fazer com que essas bolhas vibrem até que se rompam, fragmentando os adipócitos. Dessa maneira, as gorduras são mais facilmente eliminadas. Esse procedimento pode ser realizado em qualquer local do corpo que tenha mais de 1,5 cm de camada de gordura.

5. Preenchimento

O preenchimento é uma metodologia que é mais indicada para pessoas que estão sofrendo com a ação do tempo. É um procedimento estético que pode minimizar consideravelmente as rugas e vincos, além de possibilitar uma remodelação facial completa e uma maior sustentação da face, se esse for o caso.

O material mais utilizado nessa técnica nos dias de hoje é o ácido hialurônico, que permite que os resultados tenham uma duração que varia entre 1 ano a 1 ano e meio. Se o profissional utilizar concomitantemente um estimulador de colágeno, essa duração pode subir para 2 anos.

Embora pessoas mais jovens também possam utilizar esse tratamento, a idade mais indicada é a partir dos 35, 40 anos, uma vez que é nessa época que começamos a perder a sustentação natural da pele. 

6. Peeling

Embora o peeling não seja propriamente uma técnica muito nova, ele evoluiu bastante nos últimos anos e, por isso mesmo, continua sendo um dos principais tratamentos estéticos do mercado. Para obter os resultados esperados, os profissionais utilizam a combinação de alguns tipos de creme e aparelhos específicos e modernos. 

Um peeling pode ter efeitos positivos na diminuição de manchas, marcas de acne e melasmas, ou até mesmo para fechar os poros e deixar a pele mais sedosa. Os níveis de aplicação variam entre superficial, médio e profundo, de acordo com a necessidade de cada paciente e os resultados desejados.

Geralmente, por questões de segurança, esse procedimento é feito no inverno, pois a epiderme fica extremamente sensível aos raios solares e pode descamar ainda mais. O número de sessões varia de acordo com a intensidade e profundidade do peeling e a faixa etária que tem mais indicação para utilizar a técnica é depois dos 40 anos.

Por meio desses tratamentos estéticos, qualquer pessoa pode experimentar um aumento considerável na sua autoestima e ganhar muito mais confiança para enfrentes os percalços do dia a dia.

E você, gostou de conhecer alguns dos principais tratamentos estéticos do mercado? Quer receber outros conteúdos como esse em primeira mão? Então não deixe de assinar a nossa newsletter!

Posts relacionados