Café com Especialistas – Março

Publicado por IDE Cursos em 9 de abril de 2018
Categorias:
Café com Especialistas – Março

O mês de Março abriu o Café com Especialistas em 2018.

Um evento para reunir estudantes e profissionais de diversas áreas de Saúde, os primeiros Café com Especialistas do IDE em 2018 tiveram como tema “Periodização de Dietas” e “Manejo de estados de fadiga física e mental com fitoterápicos e suplementos”.

Veja um pouco mais o que rolou nesses dois Cafés.

Periodização de Dietas

Como tornar a dieta mais sustentável para o seu paciente?

Uma palestra voltada principalmente para profissionais da área de Nutrição, SUSTENTABILIDADE foi tido como foco para discussão no Café sobre “Periodização de Dietas”, com o nutricionista esportivo Deivid Freire.

Análise, adaptação e resultado. Ao longo de todo o processo de dieta, Deivid reforça que a total restrição alimentar pode não ser uma alternativa viável a longo prazo, seja este paciente um indivíduo fisicamente ativo, atleta ou sedentário.

Manejo de Estados de Fadiga Física e Mental com Fitoterápicos e Suplementos

Em uma palestra voltada principalmente para o público farmacêutico e nutricionista, Leandro Medeiros aborda a importância da racionalização da prescrição farmacêutica.

A partir da ação de fitoterápicos sobre o corpo humano, explica-se os efeitos destes para cuidado e tratamento de estados de fadiga, que pode estar associada a questões psicológicas. Como prescrever (para quem e quais momentos, quantidade, modo de uso…), assim como os cuidados e atenções legais que o profissional deve ter na prescrição de fitoterápicos. Como exemplos de estimulantes, foram citados: cafeína, L-teanina e taurina.

Sobre o Café com Especialistas

Para quem não conhece, o Café com Especialistas é um evento periódico do IDE.

Iniciado em 2011, ele reúne palestrantes de diferentes áreas da Saúde para trazer novos conhecimentos e debater assuntos voltados para o dia a dia do profissional.

O evento é realizado no período da noite nas cidades onde o IDE está presente. Fique de olho em nosso site ou assine nossa Newsletter para saber quais serão os temas dos próximos Café com Especialistas.

Posts relacionados