Por que é importante participar de eventos como o CBEE?

Publicado por IDE Cursos em 10 de agosto de 2018
Categorias:
Por que é importante participar de eventos como o CBEE?

Com um mercado de trabalho tão competitivo, o profissional de enfermagem deve se manter em constante atualização. Além de cursos e especializações, é necessário participar de eventos como workshops, seminários e congressos. E um congresso que vale a pena participar é o CBEE.

Saiba agora mais sobre esse congresso, todos os dados necessários para sua participação e os benefícios e vantagens que ele pode oferecer para a sua carreira.

O que é o CBEE?

CBEE é a sigla para o Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem e, este ano, está na sua 4ª edição. Será realizado na cidade de Recife, mais especificamente no Mar Hotel, local com capacidade para 700 pessoas. Ele começa no dia 30 de novembro e vai até o dia 2 de dezembro de 2018.

O tema foco desta edição é: “A enfermagem de alto nível que precisamos mostrar à sociedade”. Ele foi escolhido pelo fato de termos nos deparado com diversos projetos, que apresentam como objetivo limitar a atuação do enfermeiro no mercado de trabalho. A ideia é de que, no debate do evento, soluções sejam criadas para o enfrentamento dessa questão.

Serão, no total, 25 palestrantes. Entre eles, você poderá encontrar enfermeiros especialistas, mestres, doutores e profissionais com as mais diversas especialidades. Assim, será possível abarcar diversos conhecimentos em um só evento, enriquecendo o debate.

Como fazer a inscrição?

A inscrição pode ser feita pelo site e, quanto antes ela for feita, maior será o desconto. Portadores de carteira de estudante, assim como alunos e ex-alunos do IDE, contam com um valor diferenciado.

Além disso, você pode receber ainda mais desconto se fechar um grupo. A partir de 3 pessoas, você e seus amigos já poderão pagar com 12% a menos na taxa. Para conseguir, você deve entrar em contato com a equipe através do e-mail [email protected] É só enviar os nomes completos dos participantes do grupo e seus respectivos e-mails.

Você precisará preencher algumas informações como nome completo, e-mail, estado e, caso seja estudante, deverá enviar o comprovante de matrícula ou um atestado emitido pela instituição de ensino. Ele deve ser escaneado e enviado pelo site no momento da inscrição.

Há 3 formas de pagamento para facilitar a vida de todos: cartão de crédito, débito na conta e boleto bancário.

Não deixe para fazer a sua inscrição na última hora. Caso você não possa ir por algum imprevisto, é possível passar a titularidade dessa inscrição até o dia 24 de outubro. Basta entrar em contato com a equipe responsável.

Como será o evento na prática?

Às 15 horas do dia 1º de dezembro, todos os inscritos devem comparecer ao local para realizar o credenciamento. Haverá um momento de confraternização com um Welcome Coffee às 17:00 e, logo em seguida, às 18:30, haverá a cerimônia de abertura.

No 2º dia do evento, a partir das 8:00, as palestras começam com renomados profissionais da área. Haverá uma pausa às 10:00 para o Coffee Break e, às 12:10, os trabalhos da manhã serão encerrados. As palestras da tarde têm início às 14:10 e irão até às 17:00 quando as atividades do dia são encerradas.

O último dia também começa às 8:00, com um intervalo para o almoço a partir das 11:35, e as atividades retornam às 14:00. À tarde haverá um Coffee Break e às 16:35 será a cerimônia de encerramento e entrega de prêmios para os melhores trabalhos apresentados.

O valor pago dá direito ao acesso de todo o evento, aos stands dos parceiros e patrocinadores e, também, para inscrever trabalhos. Você contará com o acesso a 3 Coffee Breaks e receberá um certificado online — que estará disponível em até 10 dias úteis — de participação, com a carga horária total de 25 horas.

Se você quiser saber mais sobre a programação e outras informações sobre o evento, basta acessar o site oficial.

É possível apresentar trabalhos?

Um congresso de grande porte como esse é, sem dúvida, um ótimo local para apresentar trabalhos. É o momento de ser visto e reconhecido por grandes nomes da profissão. Se você tem interesse, pode enviar o documento para submissão até o dia 7 de outubro.

O trabalho pode ter até 5 autores e o primeiro autor só pode apresentar, no máximo, 2 trabalhos. Além disso, quem participa como coautor, pode apresentar também até 2 trabalhos.

Haverá premiação para os primeiros colocados. Do 2º ao 5º lugar, os ganhadores receberão um tablet cada. O 1º colocado ganhará um notebook. Além desses prêmios, haverá uma menção honrosa dos 5 melhores trabalhos, que receberão um certificado.

Lembrando que não basta enviar. É preciso seguir as regras e o modelo determinado pelo evento e esperar a resposta pela aprovação. Lembrando que, para enviar o seu trabalho e poder apresentá-lo no congresso, é necessário fazer a inscrição no evento antes.

Por que devo participar de um congresso como o CBEE?

Networking

O congresso é um grande encontro acadêmico no qual você poderá conhecer uma série de pessoas influentes da área de Enfermagem e com a possibilidade de participar ativamente, apresentando uma pesquisa.

Um bom networking lhe permitirá, além de conhecer pessoas influentes, aumentar os seus conhecimentos na área e que podem oferecer um lugar de destaque no mercado, alavancando a sua carreira.

Neste 4º CBEE você contará com a participação diversos palestrantes renomados de várias partes do Brasil!

Atualização

Outro bom motivo para você participar de eventos como esse é pela elevada concorrência na área da enfermagem. Existem diversas faculdades que formam profissionais todos os semestres.

Mas, se você é um estudante ou profissional dedicado e que está sempre atualizando os seus conhecimentos, certamente terá um bom lugar no mercado de trabalho.

Mente aberta

É também um ótimo momento para ampliar os horizontes. Em um evento assim, você ouvirá diversas discussões e, com elas, inúmeros pontos de vista.

É uma forma de começar a pensar fora da caixa e de buscar informações e argumentos, questionar-se por que acredita em um determinado conceito e aguçar a sua curiosidade acerca de alguns temas sobre os quais nunca se questionou antes.

Currículo

Certamente, a experiência importa, mas um bom currículo abre portas. Para quem ainda é estudante, ter no currículo a participação em grandes eventos, como no CBEE, é uma forma de mostrar para o recrutador que você está em busca de conhecimento e da melhoria dele.

E, para aqueles que já estão no mercado de trabalho, a atualização por meio de eventos é fundamental para subir mais degraus na carreira.

Como participar e obter bons resultados?

Tente deixar a posição passiva de lado quando estiver no congresso. Apenas ouvir não faz a mente trabalhar como deveria e, em pouco tempo, muito do que foi ouvido será esquecido.

Portanto, participe com comentários e questionamentos. Não tenha vergonha de achar que está sendo inadequado por fazer uma determinada pergunta. Faça o seu investimento valer a pena.

Além disso, vista-se de maneira adequada. Muito do que passamos sobre quem nós somos vem da nossa aparência. E, para aqueles que já são profissionais, é sempre de bom tom levar cartões para dar a pessoas que queiram conhecer um pouco mais sobre você e o seu trabalho.

Para chegar ao CBEE, você tem a opção de recorrer a uma agência de turismo. Na própria página do congresso você encontrará a agência de turismo oficial do evento, que oferece descontos exclusivos aos congressistas. Gosta de viajar em grupo? Então, chame os colegas de trabalho e estudantes da área conhecidos e tenha um atendimento exclusivo.

O grande foco do CBEE é a importância da especialização profissional. Para saber mais do evento e palestrantes que irão participar, acesse aqui o site oficial do CBEE.

Posts relacionados