Como identificar alimentos próprios para consumo, é tema em entrevista com Fábio Portela

Saber escolher alimentos frescos como carne e vegetais é importante para garantir uma alimentação de qualidade e saudável.

Entretanto, não são todas as pessoas que sabem identificar se um produto está próprio para consumo. Em uma época em que notícias são compartilhadas livremente pela internet, o profissional de Saúde tem um importante papel em comunicar e ensinar (seja a pacientes ou empresas) quais sinais representam um alimento que pode estar contaminado.

A comunicação é ainda mais importante quando há atraso na entrega de diversos produtos acontecendo no Brasil, inclusive comida. Fábio Portela, coordenador do Núcleo de Nutrição do IDE, deu uma entrevista ao vivo quanto a como identificar se frutas, verduras e carnes estão saudáveis e próprias para consumo.

Portela deixa claro que vegetais com fissuras e aberturas não são indicados para consumo, mesmo que esta parte do vegetal seja retirada, o alimento como um todo já pode estar contaminado.

Quanto à carne, congelar, descongelar e recongelar é um processo que pode prejudicar a qualidade do produto, principalmente se essa carne passou muito tempo descongelada.

Clique aqui e confira a entrevista completa na página do G1 Pernambuco.

Posts relacionados