Eventos

Encontros para discussão de ideias e temas relevantes para profissionais e estudantes: Workshop, Seminário, Palestra, Simpósio ou Congressos.

  • imagem do curso

    Café com Especialistas | Perguntas e respostas sobre Fonoaudiologia Forense (Fortaleza)

    A fonoaudiologia cresceu nos últimos anos. Esse crescimento foi motivado pela necessidade do trabalho do fonoaudiólogo em diferentes áreas de atuação, entre elas, destaca-se a performance desse profissional como Perito Judicial, com a finalidade de auxiliar a justiça nas áreas trabalhista, civil e criminal. 

    Nesta edição do Café com Especialistas serão abordados a competência do fonoaudiólogo na realização das perícias auditivas, vocais e grafotécnicas; os conceitos dessas perícias, as áreas de atuação nas esferas judiciais (civil, trabalhista e criminal), o campo de trabalho na cidade de Fortaleza e a rentabilidade desses serviços.

    #CaféComEspecialistas #SomosIDE #SouFonoaudiologia

  • imagem do curso

    MEETING IDE | Fisioterapia (Fortaleza)

    O IDE abre inscrições para a 1º Edição do MEETING IDE em Fortaleza! E a área escolhida para iniciar esse projeto foi Fisioterapia. Serão 8 palestras, divididas em 2 salas, que abordam temas atuais e altamente relevantes para todo fisioterapeuta que deseja se diferenciar no mercado.

    Com o objetivo de compartilhar conhecimento e experiências, o MEETING IDE contará com nomes de referência nacional do time de coordenadores e professores do IDE. Será um espaço de muita atualização e networking. Você é nosso convidado!

  • imagem do curso

    Café com Especialistas | Intervenções na trajetória cognitiva da pessoa idosa. (Salvador)

    O envelhecimento humano é caracterizado por um declínio progressivo das funções do corpo incluindo a função cognitiva. A perda cognitiva aumenta morbidade e incapacidade no idoso sendo considerado o maior obstáculo para um envelhecimento bem sucedido. O estilo de vida ativo é capaz de desacelerar o declínio cognitivo devendo ser conhecido e estimulado nas estratégias de promoção de saúde para a população idosa. Atividades intelectualmente estimulantes como às atividades sociais e ocupacionais contribuem para um envelhecimento cognitivo saudável e previne doenças como a Demência de Alzheimer.

    #CaféComEspecialistas
    #SouIDE 

1